• Coronavírus: montadoras fazem hospital e consertam respiradores e ambulâncias

    Com a produção paralisada, fabricantes de automóveis estão mobilizadas em ações no combate ao coronavírus. Veja o que tem sido feito

    Com a produção paralisada, fabricantes de automóveis estão mobilizadas em ações no combate ao coronavírus.

    Com suas atividades fabris paralisadas em razão do coronavírus, as fabricantes automotivas estão envolvidas em ações para ajudar no combate à doença provocada pelo COVID-19.

    Flexibilizar prazos de manutenção dos carros de clientes, além de emprestar veículos às equipes de profissionais da saúde, fabricar equipamentos de proteção individual e até consertar respiradores estão entre as medidas tomadas pelas fabricantes de veículos.

    BMW

    Cada vez mais focada em veículos eletrificados, a marca oferece higienizadores com álcool em gel em seus pontos carregamento no estado de São Paulo.

    A marca alemã também doou cestas básicas a um projeto social que atende crianças e adolescentes na região da fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

    A exemplo de outras montadoras, a BMW trabalha no reparo de respiradores em parceria com o Senai-SC.

    Caoa Chery

    A empresa presta homenagem aos profissionais de diversas áreas (alimentação, limpeza, saúde, segurança, transporte) que seguem em atividade durante a pandemia.

    A campanha veiculada nas redes sociais da Caoa Chery também será transmitida na televisão.

    FCA

    A dona das marcas Fiat e Jeep cedeu o espaço do Fiat Clube, em Betim (MG), para a instalação do hospital de campanha, que já funciona com mais de 120 leitos de enfermaria.

    A empresa também participa da construção de outro hospital semelhante em Goiana, cidade pernambucana onde está sediada a fábrica da Jeep.

    Em outra ação, doou duas ambulâncias para essas cidades, além de ter cedido dez veículos em regime de comodato para a Prefeitura de Betim e 120 protetores faciais para o Hospital João XXIII (de um total de 2 mil que serão distribuídos a outras instituições de saúde).

    A FCA ainda trabalha na manutenção de respiradores artificiais que estavam inutilizados.

    Ford

    Além de ajudar na manutenção de respiradores, a Ford emprestou veículos para auxiliar o trabalho da Cruz Vermelha e convocou funcionários para produzir cerca de 50 mil máscaras protetores a profissionais da saúde que lidam diretamente com pacientes infectados pelo coronavírus.

    GM (Chevrolet)

    A empresa tem auxiliado na recuperação de cerca de 3 mil respiradores inoperantes e no empréstimo de veículos a equipes de profissionais da saúde. A GM também promoveu doações de alimentos e produtos de higiene.

    Honda

    A Honda Motos da Amazônia, em parceria com o Governo do Amazonas, trabalha no desenvolvimento de respiradores artificiais.

    Já a Honda Automóveis, em Sumaré (SP), conta com a ajuda da LAC (empresa especializada em equipamentos médicos) para higienizar e recuperar respiradores inoperantes.

    Veja também:

    Como evitar problemas com seu carro na quarentena do coronavírus?

    Mercedes-Benz

    Em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e a Universidade de São Paulo, a empresa alemã trabalha no desenvolvimento e produção de novos respiradores com componentes automotivos para serem destinados a hospitais no estado de São Paulo.

    Também vem produzindo máscaras de proteção para serem distribuídas aos órgãos de saúde.

    PSA

    A empresa responsável pelas marcas francesas Citroën e Peugeot vem fabricando protetores faciais aos profissionais da saúde de unidades hospitalares da região do Complexo Industrial de Porto Real (RJ).

    Renault

    A marca francesa vem fabricando máscaras de proteção, fornecendo veículos à Defesa Civil do Paraná e consertando respiradores. A empresa ainda tem feito reparos em ambulâncias inoperantes e a manutenção gratuita daquelas em operação.

    Fonte:

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/covid-19-montadoras-fazem-hospital-e-consertam-respiradores-e-ambulancias/

Abrir bate-papo
Fale agora com a gente pelo WhatsApp.